SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Como Fazer Uma Custom Rom: Descompilar e Recompilar Apk #3


Oi galera, hoje vou ensinar a vcs como descompila e recompilar um apk é bem simples, utilizaremos o ApkTool no seu computador e utilizar uns comandos básicos. Vamos ao Tutorial..


1-Baixe o ApkTool 1.5.2 Clique aqui

2-Agora Crie uma pasta no Disco Local (C) com o nome Apktool veja:


3-Agora extraia os arquivos do apktool baixados e coloque para dentro da pasta criada

Pronto o Apktool foi instalado

Obs: Tenha o java instalado no pc

4-Entre dentro da pasta do Apktool, Segure o CRTL + SHIFT e clique em qualquer lugar da pasta com o botão direito do mouse. Irá aparecer essas seguintes opções: Veja:



Clique em Abrir janela de comando aqui

Ai irá abrir o apktool

5-Em seguida pegue uma framework-res.apk de qualquer Rom e cole dentro da pasta do apktool e pegue um apk que vc deseja descompila (No meu caso utilizarei a SystemUI.apk) e cole tbm dentro da pasta do apktool

6- Digite assim no apktool - Apktool if framework-res.apk e de enter


7-Para descompila (No meu caso estou utilizando a SystemUI.apk) - digite assim - Apktool d SystemUI.apk e de enter


Faça as suas modificações no apk que vc descompilou :-p

8- Para recompila faça a seguinte operção, digite assim no apktool - Apktool b SystemUI e de enter 


O apk recompilado ficará em dist dentro da pasta do seu apk que vc descompilo: veja:


9-Não termino ainda, Agora abra o apk em dist com winrar e o apk original mova o META-INF e AndroidManifest do apk original para o apk modificado

Pronto! viu foi Fácil? 

Flw galera até o proximo post

Alguma Dúvida é só comenta! 


Nenhum comentário :