SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Ánalise Android 5.1.1 Lollipop no Galaxy S5 Mini (SM-G800H)


Recentemente a Samsung liberou a tão esperada atualização para o Android 5.1.1 Lollipop para o S5 Mini, e agora no Planet Droid Brasil você confere uma Análise completa de todas as mudanças nessa nova versão do Android do Gadget!

Bom as mudanças na interface foram várias, em quase todos os aplicativos eles tiveram seu visual alterado devido ao Material Design da Google. Os ícone não sofreram alterações devido a versão da Touchwiz da linha S5 como em todo lançamento do seu carro chefe, a Samsung muda totalmente o visual da sua interface então grandes mudanças não ocorrem. A única modificação em ícones foi no de Internet.

Então vamos agora ver como ficou a nova Touchwiz com Material Design.

Pra começar temos a agora na tela de bloqueio uma mudança que me agradou muito! O antigo indicador do leitor de digital para desbloqueio que era grande e deixava o visual feio, foi substituído por uma seta para baixo muito mais discreta e que foi até meio difícil percebe-la na primeira vez. ponto pra Samsung! Temos também uma nova área de notificação na tela de bloqueio que mostra tudo que você não viu no seu smartphone. É possível desabilitar essa opção, e agora no canto superior direito mostra a operadora que está ativa no seu smart, ela só aparece com a tela bloqueada. Outra coisa que vale destacar também é que a transição de tela ao desbloquear a tela ficou muito mais rápido!

 

Na área de trabalho sem muitas modificações, mas das poucas modificações uma que eu gostei muito foi a integração da revista Flipboard a home. note que o último indicador de homes, é um sinal de igual "=" e que torna mais fácil a utilização do App.


Flipboard

O novo modelo de apps recentes também caiu muito bem a Touchwiz, as cores dão um destaque muito legal e deixam o sistema muito mais atrativo em relação a outros.
O App de configurações também sofreu modificações no visual que ficaram shoooow de bola! basicamente só foi adicionado o fundo branco, mas que deixou muito mais bonito do que era o aplicativo.


A barra de notificações também é um dos destaques. Com novas cores e um modelo de "cartão" do Lollipop, deixou ela mais simples, porém mais bonita. Agora ela não toma toda a tela quando é puxada para baixo. Isso com certeza vai agradar a todos!
O aplicativo de internet foi remodelado deixando ele mais fácil para o uso. Por exemplo, a aba de guias agora fica na parte de baixo da tela tornando mais fácil o acesso quando você estiver usando apenas uma mão para navegar na web.
O gerenciador de arquivos foi trocada apenas as cores.
O aplicativo de músicas ficou bem bacana com o Material Design. As antigas separações de opões foram integradas e combinadas com as cores novas deixou ele muito bonito. Alguns efeitos desnecessários foram removidos, ponto pra Samsung novamente.
O painel de controle de volume poderia ter a opção como no Android Puro, mas a Samsung optou por não trazer isso por questão de "padrão". Isso poderia facilitar muito mais a vida do usuário por poder escolher mais facilmente  o que é prioridade ou não. Errou nessa hein Sammy!?

Os Apps de discador, contatos e mensagens recebeu mudanças apenas nas cores que agora contam com o Material Design.






O S Voice recebeu uma importante atualização, agora você pode ativar o assistente da Samsung de qualquer tela! <3 Pooonto pra Samsung, mas devido algum erro não estou conseguindo ativar a opção que quando tento dá um erro. Ele deve ser corrigido nas próximas semanas por meio de uma pequena atualização. Ele também foi melhorado, está mais rápido e a voz da assistente não parece mais a da mulher do Google Tradutor :v.


Finalizando as modificações, temos o gerenciador de tarefa. Ele só mudou as cores, mas o que eu quero mostrar é um bug que mostra apenas 1GB de RAM! Sendo que o S5 Mini conta com 1,5 GB. Por tanto não se desesperem pois nas próximas atualizações a Samsung irá corrigir esse erro.
(Clique aqui para saber como mostra toda a memória RAM e corrijir o erro.)


Outros pontos importante destacar é que o sistema ficou mais leve e as transições de tela também. Mesmo com a polêmica Touchwiz ele não deixa a desejar em desempenho assim como no Android 4.4.2

Importante deixar claro também é que essa versão instalada no meu S5 Mini foi uma da Rússia! Então talvez se você optar por esperar a atualização via OTA, ela pode vir sem esses bugs!

Bom galera essa foi a análise do Android 5.1.1 do S5 Mini, espero que vocês tenham gostado e eu sempre vou estar trazendo essas análises aqui blog. Acompanhe aqui todos os dias!

Quer instalar o Android 5.1.1 Lollipop no seu S5 Mini (SM-G800H)? Clique aqui.

Já tem o Android 5.1.1 instalado e quer fazer root? Clique aqui




15 comentários :

  1. Olá.
    Eu atualizei o android e comecei a ler mais sobre o novo Android.
    E fiquei com algumas duvidas:

    O qe é Root?
    E notei que meu celular esquenta mais que o normal e a bateria descarrega mais rápido. É normal? Da para fazer algo?
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí amigo então root é um método de obter acesso completo ao sistema fazendo TUDO o que quiser mesmo! Você pode ler mais sobre o root nesse link. http://planetdroidbr.blogspot.com.br/2015/05/root-para-iniciantes.html
      E o prolema de descarregamento e aquecimento talvez possa ser resolvido com uma formatação simples via TWRP! Mas lembre-se de fazer backup dos arquivos da memória interna. Abraços! #EquipePDBR

      Excluir
  2. Olá!

    Para quem atualizou (como eu) e ficou com apenas 1GB de RAM é só fazer isso e terá sua memória de volta:

    Vá no aplicativo de discagem e digite: *#9900#

    Clique em "DEBUG LEVEL ENABLE/LOW" e escolha "HIGH"

    Seu celular irá reiniciar e o problema está resolvido!

    Fonte: http://forum.xda-developers.com/galaxy-s5-mini/general/1gb-ram-fix-updating-to-lollipop-g800h-t3247521

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que as outras opções não ajudam em mais nada? Já tinha usado esse comando Porém formatei o celular e esqueci qual era, vou traduzir as outras funções e ver se acho algo

      Excluir
  3. Já testaram se esta versão resolve o bug dos s5 mini no que se refere a demora do GPS para localizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel o GPS aqui está funcionando corretamente, talvez seu aparelho tenha vindo de fábrica com defeito ou a ROM.. Tente atualizar para esta e veja se muda algo para você! #EquipePDBR

      Excluir
  4. Pessoal, atualizei e meu celular passou a não funcionar mais o audio e o microfone. Estou desesperado, nem a discagem está funcionando mais. Além do mais, pelo método que fiz foi instalado o twrp. Não sei o que fazer, queria recuperar meu cel.

    ResponderExcluir
  5. A atualização do meu S5 mini duos Chegou dia 03.03.2016. passou para Lollipop 5.1.1 - ficou legal, mas gostaria de Saber se dá par tirar o icone de chamada de emergência na parte inferior esquerda da tela de Bloqueio pois fica com aquele telefone em vermelho e não gostei ,gostaria de saber se dá para desabilitar da tela de bloqueio , agradeceria se alguém pudesse me responder se a alguma maneira de desabilitar fica aqui meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Nao veio a opção de temas =/ vish ate o A5 tem...

    ResponderExcluir
  7. Apos atualização pra versão do android 5.1.1 meu celular não armazena mais contatos na agenda e nem pelo whatsapp,se alguém puder me orientar para solucionar essa questão.obrigado

    ResponderExcluir
  8. Recebi a mais ou menos um mês a notificação pra atualizar meu s5 mini. Mas estou na dúvida se vale fazer a atualização. Li relatos de baixa duração da bateria e perda de dados, como contatos e arquivos, após a atualização. O que vc recomenda?

    ResponderExcluir
  9. bateria do meu nao esta durando 5 horas mesmo sem estar conectado , se eu estiver em uso cai para 3 horas no maximo, e esta com bug para carregar mesmo conectado na tomada , esta descarregando, antes da atualização bateia durava ate 12 horas na rede wifi, sem contar as notificações fica na tela de bloqueio ficou ridículo . tanto a Google como samsung em minha opinião estradaram com fone . agora verdadeiro problema é porcaria da bateria , estou reinstalando room atinga , pois esta versão do android (lollipop 5.1.1 ) ficou uma verdadeira bosta .

    ResponderExcluir
  10. Pra quem altero o Debug level enable/low nao coloquem High e sim Mid fica com 1,33gb (igual quando coloca em High) porem percebi que o celular ficou mais estavel e nao ta esquentando como quando colocado em High.

    ResponderExcluir