SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Melhores smartphones até 650 reais


E aí galera, hoje vou ajudar você que está pretendendo trocar de smartphone mas não quer gastar muito, então selecionei os 5 melhores (na minha opnião) e estarei ajudando você a diminuir as opções dessa escolha que é muito difícil.


Hoje em dia todos nós queremos smartphones "bons e baratos" e as vezes nem sempre comprar um smartphone caro seja uma boa escolha. Com o crescimento do mercado de smartphones e do público exigente mas com um poder de aquisição baixo, as empresas vem fazendo opções alternativas até de seus modelos top de linha para que abranja um número de pessoas maior e consequentemente aumentar suas vendas.
Para fazer lista eu utilizeis vários quesitos como processador, GPU, memória RAM entre outras características que vocês irão ver neste post.
Eu não coloquei eles em ranking, todos os smartphones abaixo que você selecionar você com certeza não irá se decepcionar em nada, mas não espere o desempenho de um top pois eles estão longe de ser um, mas como eu disse no começo esses são os melhores até 650 reais mas não se engane pelo seu preço eles não irão lhe desapontar!




LG G2 Mini

Ele é a versão menor do top G2 da LG, ele tem ótimas configurações e uma variação de preço de 400 a 500 reais dependendo da loja em que você escolher para adquirir um. Ele vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 400 de 1.2 Ghz, GPU Adreno 305 e 1 GB de RAM. Esse conjunto irá lhe proporcionar ótimo desempenho em jogos, transição de telas, apps, reprodução de vídeos entre outras ações que você precise executar no seu dia-a-dia.

Sua tela de 4,7 polegadas é o tamanho na medida certa para que você pode utilizar ele com apenas uma mão mas você não irá tocar de uma ponta a outra com facilidade, ela tem 237 PPI e uma resolução de 540 x 960 e conta com proteção Gorila Glass 2.
As câmeras do G2 Mini são de ótima qualidade, a traseira tem o modo HDR, gravação full HD e flash led. Já com a frontal  de 1.3 você pode filmar em HD.
Ele já vem de fábrica rodando o Android 4.4 Kit Kat, 8 GB de memória interna sendo 5 GB acessível pelo usuário e expansível com um cartão de memória de até 32 GB. A bateria  de 2440 mAh do G2 Mini é ideal para suprir seus componentes.

Moto E 2° Geração 

A segunda versão do Moto E pode variar de 400 a 600 reais dependendo da loja onde for adquirir. Ele  ganhou uma enorme melhoria, sendo superior até ao Moto G 2° Geração, isso graças ao seu processador com arquitetura de 64 bits da Qualcomm Snapdragon 410 quad-core de 1.2 Ghz, GPU Adreno 306 e memória RAM de 1GB. Com isso o Moto E 2 realiza todas as tarefas básicas até as mais avançadas com facilidade. Em alguns games eles não os rodas com configurações gráficas no máximo, mas nada que o atrapalhe. Com esses componentes abrir aplicativos, assistir vídeos, mudar de telas entre outras funções se tornam básicas para o Moto E 2. A tela de 4,5 polegadas é ideal para você que gosta de jogar ou assistir filmes. com uma resolução de 540 x 960, 245 PPI e proteção Gorila Glass 3, a tela do Moto E 2 não decepciona!
O conjunto de câmeras do Moto E 2 deixa a desejar em alguns pontos, a câmera traseira de 5MP não é acompanhada de flash led o que se torna um problema se você precisar fazer gravações em ambientes escuros. ela conta com HDR e um microfone exclusivo para filmagens em HD. Já a câmera fronta de 0.3MP não é a câmera ideal para selfies. 
O Moto E 2 já vem de fábrica com o Android 5.0.2 Lollipop e provavelmente receberá as próximas versões do S.O da Google. A bateria de de 2390 mAh não irá lhe deixar na mão durante seu dia. Ele também vem com 16 GB, acessível 13 GB pelo usuário e a possibilidade e expandir a memória com um cartão externo de até 32 GB. 


Galaxy S3 Neo 

O mais caro de todos dessa lista com preço de a partir de 650 reais, faz jus a seu preço. O Galaxy S3 Neo não pode ser considerado uma versão inferior do smartphone do Galaxy S3 pois com a revolta dos donos do S3 de que a Samsung não iria o atualizar para o Android 4.4 Kit Kat a Samsung optou pelo lançamento de outra versão do S3, o S3 Neo que mais tarde receberia o Kit Kat. Mas a Samsung deu ao S3 Neo com uma mão e tirou com outra. Ele ganhou uma memória RAM maior agora ele tem 1.5 GB de RAM, mas perdeu o seu USB OTG (On The Go) que possibilita conectar pen drives, teclados e mouses por meio de adptadores. Para alguns pode ser inútil mas para outros uma perda importante. 
O processador também mudou, em vez de um Exynios da própria Samsung, agora ele conta com um Qualcomm Snapdragon 400 de 1.4 Ghz e a GPU Adreno 305. Esse trio no S3 Neo lhe dá um desempenho fantástico podendo rodar títulos como Modern Combat 5 com facilidade e uma definição de imagem impressionante graças a sua enorme tela de 4.8 polegadas que o torna um smart ideal para jogos, reprodução de vídeos entre outras tarefas do seu dia-a-dia. A tela do S3 Neo perdeu de seu irmão mais velho a proteção Gorila Glass porém continua com a tecnologia da Samsung Super Amoled. A sua densidade de pixels de 306 PPI dá uma qualidade muito boa ao S3 Neo. 
A câmera traseira é a mesma do S3, porém com mudanças no software devido ao Kit Kat dando uma vantagem um pouco maior que o S3. 8MP com gravação em full HD, flash e modo HDR disponível a câmera do S3 Neo irá registrar seus momentos com qualidade de um top. Não se deixe enganar pela câmera frontal de 1.9 MP ela filme em HD e é comparável do Gran Prime, referência em selfies. 
Ele vem com o Android 4.3 de fábrica e atualizável para o 4.4 Kit Kat pelo próprio aparelho via OTA (Over The Air). Ele tem 16 GB de memória interna sendo 11,49 GB acessível pelo usuário e expansível até 32 GB por meio de cartão externo.
A bateria de 2100 mAh permite ao S3 Neo em uso regular (Wifi, 3G, exibição de vídeos, jogos de modo moderado)  utilizar ele por um dia todo. 



Asus Zenfone 5 

O smartphone que chegou para essa disputa dos melhores "baratinhos" ganhou espaço por conta de seu preço com variações de 540 a 670 reais dependendo da loja onde for adquirir. A Asus não tem tradição em dispositivos móveis mas nem por isso ela entrou para passar despercebida.O Zenfone 5 tem várias versões com variações de processador (1.6 dual-core Intel ou 1.2 quad-core Qualcomm) memória RAM (1 GB ou 2 GB) e GPU (Adreno 305 ou PowerVR SGX544 MP2) 
Não se engane pelo processador as duas versões tem desempenho parecidos, o que lhe permite rodar tarefas das mais simples até as mais difíceis com facilidade. 
A sua tela de de 5 polegadas é ideal para jogar, assistir vídeos e navegar na web. A densidade de pixels é de 294 PPI e proteção Gorila Glass 3 o que deixa a tela do Zenfone 5 muito bonita. A câmera de 8MP permide gravar em full HD e vem com o modo HDR. A câmera do Zenfone 5 surpreende muito, dando fotos e vídeos de alta qualidade. Já a câmera frontal tem 2MP permite que você faça gravações em HD e fotos de boa qualidade. 
O Zenfone 5 vem com o Android 4.3 Jellybean de fábrica sendo que você pode atualizar ele para a versão 5.0.2 Lollipop o que lhe dá um maior desempenho! O ponto fraco do Zenfone 5 é a sua bateria. Em milhares de aparelhos o tempo necessário para descarregar completamente o seu Zenfone 5 é de apenas 5 horas! Já em outros ele dura um dia todo. Uma coisa inexplicável em que você necessita ligar no SAC da Asus para que eles ajudem a fazer durar mais a bateria mas sem um ganho significativo. 



Galaxy Win 2 Duos 

Fechando a lista, trago o smartphone sensação dos últimos tempos. O Win 2 Duos varia entre 470 a 540 reais dependendo da loja onde for adquirir. Ele tem a mesma configuração do Moto E 2. Processador em arquitetura 64 bits Qualcomm Snapdragon 410 de 1.2 Ghz, 1 GB de memória RAM e a GPU Mali-400 MP2. O conjunto faz o Win 2 Duos rodar aplicativos pesados com facilidade. Abrir aplicativos, reprodução de vídeos transição de telas entre outras necessidades se tornam fáceis para o Win 2 Duos. 
Junto com isso a tela de 4.5 polegadas com resolução de 480 x 800  e 207 PPI a torna ideal para tudo que você necessite. Ela não conta com a tecnologia Super Amoled da Samsung e nem com a proteção Gorila Glass. 
As câmera de 5MP e 2MP são de ótima qualidade. a traseira tem o modo HDR e faz filmagens em HD e a frontal em VGA. A câmera traseira é equipada com flash led, tirar fotos e gravar vídeos não será problema para o Win 2 Duos. 
Ele já vem rodando o Android 4.4 Kit Kat de fábrica e com atualização confirmada para o Android 5.0 Lollipop pela própria Samsung! O que nos da expectativa de um melhor desempenho e outras melhorias! 
A bateria de 2000 mAh é ideal para suprir seu conjunto de memória RAM, processador, GPU e tela. O Win 2 Duos vem com 8 GB de memória interna sendo 5 GB acessível pelo usuário e podendo expandir a memória para até 32 GB com um cartão externo. 

Bom galera esse foi o post de hoje espero que tenham gostado e que eu tenha os ajudado a tirar dúvidas de qual smartphone adquirir. Agora é com você! Comente aqui embaixo sua experiência se você comprou um ou se possui um dos smartphones citados acima! Valeu e até o próximo.

  

Nenhum comentário :