SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

10 Curiosidades Sobre o Android



Muitas coisas sabemos fazer no nosso querido Android, modificações, overclocks, atualizações.. Mas será se você conhece bem a história do S.O da Google? Se não, clique aqui e conheça a história do seu sistema mobile preferido!



1 - Fundação


A empresa que deu origem ao Android foi fundada por Andy Rubin, ex-engenheiro da Apple.


2 - O robô

O famoso robozinho Android, se chama Bugdroid! e só depois ganhou esse corpo separado e verde.


3 - Mas ele não tinha esse visual!
Como podem ver o desenho do mascote do Android era bem diferente do que é utilizado hoje. (Graças a Deus)


4 - O primeiro aparelho com Android


O primeiro aparelho com o sistema Android, o HTC Dream, foi lançado em 22 de outubro de 2008 nos Estados Unidos. Ele tinha um processador Qualcomm MSM 7201A de 528 Mhz, 192 MB de memória interna, tela de 3.2 polegadas e camêra de 3.2 megapixel. 
5 - Versões do Android Doce

As versões do Android levam nomes de doces e sobremesas e seguem uma ordem alfabética:Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat e Lollipop (versão mais recente) 
6 - Android Demoníaco? 


Essa história passou a ser difundida quando alguns usuários descobriram que ao entrar nas configurações do smartphone e clicar várias vezes para descobrir qual é a sua versão, aparecia a imagem de um robozinho ao lado de um “biscoito zumbi”. Para criar histórias na mente das pessoas foi um pulo. O que ninguém sabia, é que na verdade isso é um easter egg (segredo/surpresa) presente em todos os aparelhos Android a partir versão 2.3 do operacional.  “A arte foi colocada ali para representar uma mistura da modernidade, o robozinho, e algo como uma magia antiga que criaria uma multidão de zumbis”, declara Jack Larson, o artista criador do desenho. Assim sendo, podemos continuar usando tranquilamente os aparelhos Android sem medo de que nossa alma esteja em jogo.


7 - Dados sobre o Android


Segundo a IDC 8 a cada 10 smartphones vendidos no mundo são com Android e todos os dias 1,3 milhões de Android são ativados diariamente segundo a Google.


8 - Amantes do sistema Android

Em 2013, cerca de 900 milhões de usuários do Android estavam ativos mensalmente. No ano de 2014, a Google atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês. E não é só isso! Diariamente, os dispositivos Android são verificados cerca de 100 bilhões de vezes para diversas atividades, como tirar selfies, por exemplo. E por falar em selfies, cerca de 93 milhões delas são tiradas todo santo dia por dispositivos Android.


9 - Diversidade do Android


A febre Android vai muito além dos smartphones, dá para montar uma casa com eletrodomésticos e objetos android. Existem impressoras, máquinas de lavar roupas, Geladeiras, Câmeras com o sistema Android, Cafeteira Android, Smart Tvs, Porta-retratos digitais, controles remotos universais, Smart Watches entre milhares de outras coisas.
10 - O futuro do Android 

Ainda não sabemos, mas o que temos certeza é que com o passar do tempo a tecnologia surpreende cada vez mais. Já existe o Android Auto que é um sistema operacional desenvolvido pelo Google para equipar carros de várias marcas, eletrodomésticos e objetos equipados com o sistema. Qual será o próximo passo desse robô que corre em direção ao futuro e ultrapassa a cada dia as vendas da maçã? 

Nenhum comentário :